[REQ_ERR: 403] [KTrafficClient] Something is wrong. Enable debug mode to see the reason. Maximizando as opções de ser encontrado nas pesquisas – Boalista
Distância em (Quilômetros) 50
  1. Homepage
  2. Dicas e Truques
  3. Maximizando as opções de ser encontrado nas pesquisas
boalista-blog--maximizando-pesquisas

Marcar presença nos resultados das pesquisas é um desejo sadio que todo o prestador de serviço pode cultivar. Então para maximizar as chances disso acontecer seguem algumas dicas importantes.

A ferramenta possui além da pesquisa comum (palavra-chave, localização e categoria), a pesquisa avançada que permite buscar o profissional por CEP, cidade, sexo e também se ele possui imagem no perfil.

 

 

Pesquisa por palavra-chave e categoria

Estes dois tipos são os mais simples. A pesquisa por palavra-chave irá buscar se o nome do prestador do serviço possui o termo pesquisado e relacionando a categoria, também é presença garantida.

 

A pesquisa por localização

Esta opção precisa de uma atenção especial, pois  verificará se o prestador está dentro na localização pesquisada, conforme padrão do Google, ou seja, será buscado conforme endereço fornecido: UF, cidade, rua, ou um conjunto destes. Este é o mesmo formato utilizado no Google Maps. Então o preenchimento correto do endereço no perfil é fundamental.

Para aproveitar as opções de pesquisa oferecida por este recurso, precisará verificar se o cadastro está corretamente preenchido. O CEP e sexo são tranquilos de preencher, pois apenas realizar a seleção conforme perfil. Quando a imagem no perfil, também, é necessário subir uma foto ou logotipo para atender este requisito. No que se refere a cidade, será necessário ajustar manualmente, pois ao preencher o endereço, o Google não fornece com precisão a cidade. Por isso, após o preenchimento do endereço, é necessário selecionar sua cidade/UF, para atender o requisito da pesquisa.

Com estas orientações aumentarão suas chances de estar presente nos resultados das pesquisas quando suas características forem fazerem parte do escopo pesquisado.

Até o próximo post.
Equipe Boalista.com

 

Deixe uma resposta